Verdades que nunca te contaram sobre Exercício Físico

Normalmente, tudo aquilo que nós desejamos traz consigo uma dificuldade ou risco associado. E com a melhora do condicionamento físico, emagrecimento e ganho de massa não poderia ser diferente. Isso porque tais melhorias só ocorrem se praticarmos algum exercício físico.

Sabemos, atualmente, que o músculo produz diversos hormônios benéficos para o nosso corpo no momento em que é contraído durante o exercício. E para que alcancemos a máxima vantagem na prática do exercício físico, precisamos seguir uma metodologia para sua execução. Em primeiro lugar, é importante que o exercício físico comece pelo aquecimento, pois assim o corpo alcança a temperatura ideal, estando pronto para o estímulo muscular adequado. Em seguida, os exercícios com pesos livres e/ou máquinas (cuja programação deve ser realizada por profissional capacitado) proporcionam melhora no condicionamento físico, força e resistência se praticado com continuidade.

Por fim, para finalizar o exercício físico com qualidade e eficácia, o alongamento é essencial. De fato, apesar de ser esquecido por algumas pessoas, alongar o corpo ao final da atividade aumenta a qualidade da execução dos movimentos, influenciando diretamente no desempenho almejado, além de melhorar a sensação de fadiga a curto prazo.

Assim, para que possamos usufruir de todos os benefícios proporcionados pela atividade física, é indispensável que tenhamos constância em praticá-la em suas três fases: aquecimento, exercício de força/resistência e alongamento. Apenas com a nossa saúde em dia é que podemos trabalhar, cuidar da nossa família, nos divertir e viver bem. Pense nisso!

Professor Marcos Leal

Cref 014112-G/DF

Acuas Fitness