Quero iniciar na academia. Por onde começar?

Quero iniciar na academia. Por onde começar?

Essa é uma pergunta comum. Quando decidimos frequentar uma academia nos deparamos com muitas ofertas e informações, isso dificulta nossa escolha. Garanto que o preço e a localização não são primordiais para essa decisão.

No mundo ideal você está com seu check-up médico em dia e pronto pra iniciar sua nova rotina, mas sabemos que não é bem assim, por isso é muito importante que você escolha uma academia que te ofereça segurança para esse grande passo, é da sua saúde que estamos falando, então não podemos nos precipitar nessa decisão.

Para te ajudar nessa escolha, fique atento a alguns sinais:

  • Quando você entrar na academia observe se existe uma equipe preparada que te apresente o espaço e explique com detalhes todos os serviços ofertados.

  • Observe o quadro profissional: Qual a quantidade de professores e estagiários por horário. Avalie se possuem um número adequado para poder trazer segurança em sua jornada. (Se passar de 10 a 15 alunos por professor, fique atento para não entrar em uma academia que foca na quantidade de aluno ao invés da qualidade de atendimento).

  • Observe se ao se matricular você vai ser agendado para conversar com o professor, momento em que será realizado sua anamnese e alinhamento dos seus objetivos. Esse momento é primordial para o início da jornada.

  • Observe a metodologia que a equipe utiliza, se existe uma periodização e com qual frequência seu treino vai ser alterado e sua avaliação física feita novamente. (Não existe prescrição de treino sem parâmetros da avaliação física, fique atento!)

  • Observe como é o contato com a equipe após sua avaliação e montagem da série. O professor está presente? Colhe feedbacks? Te acompanha na evolução das cargas? São detalhes essenciais para que você alcance seus objetivos. (Uma dica é sempre perguntar para os alunos que já estão matriculados).

Esses são alguns sinais que você precisa observar, caso seja ignorado, a chance de fracassar no meio do caminho é grande, por isso não caia na comodidade de treinar do lado de casa ou de se matricular na mais “barata”, pois no final você vai ficar desmotivado e desassistido de um bom atendimento. Invista um pouco mais e conquiste grandes resultados!

Espero ter te ajudado nesse grande momento, tenho certeza que se você seguir essas dicas não irá se arrepender. O primeiro passo já foi dado e te trouxe até aqui, agora vamos seguir e realizar sua matrícula.

Te desejo sucesso nessa jornada!

FELIPE BRANDÃO - Especialista em Saúde Funcional

CREF 6548 G/DF

@felipebrandaopersonal

Acuas Fitness