Conheça a nova tendência mundial: O Personal Group

O Personal Group está hoje caracterizado no mundo das atividades físicas, em academias ou ao ar livre, como uma tendência mundial, considerando que é possível alinhar a motivação de uma animada aula coletiva com a atenção especializada de um Personal Trainer individual. O objetivo central do Personal Group é promover atividades físicas personalizadas desenvolvidas para pequenos grupos. Esses podem variar entre duas até quatro pessoas, garantindo a qualidade e a especificidade da atividade física individualizada. Assim, são respeitadas as necessidades e objetivos de cada aluno, tais como: melhora de condicionamento físico, redução de gordura corporal e emagrecimento, aumento de massa muscular, dentre outros desafios. Com isso, identifica-se cada vez mais um público mais preocupado e engajado com esse tipo de atividade individualizada, por isso a ideia de preservar essa qualidade de serviço e responder às expectativas dos participantes.

A partir daí pode-se observar a popularidade dos programas de Personal Group no Brasil e no mundo.

Os programas de exercícios físicos, para esta modalidade em grupo, são organizados criteriosamente para possibilitar que cada participante atinja seus objetivos de maneira dinâmica, desafiadora e exitosa. Afinal, mesmo em pequeno grupo, o cuidado individual é priorizado para servir de estimulo ao participante, o qual terá o atendimento de um Personal Trainer e a dinâmica de um time de pessoas. Os profissionais envolvidos para orientar os grupos são especializados e treinados para atuarem de maneira efetiva, com experiência em aulas coletivas e treinamento personalizado e individualizado. Dessa forma, o leque de opções para composição das atividades de cada grupo se torna amplo e com total alcance motivacional.

Sendo assim, o aluno participante poderá contar com a dedicação de um Personal Trainer, além de usufruir de uma vantagem financeira, logo, o custo desse serviço quando contratado sozinho é muito maior do que quando realizado em grupo. Por fim, nos deparamos hoje com um público cada vez mais exigente, que requer a dedicação incondicional nas atividades físicas em geral e busca por uma melhor qualidade de vida e saúde, indo além dos benefícios estéticos. Por isso, a tendência se confirma e essa é a realidade nacional e mundial sobre treinamento físico em grupo.

Então, vamos encarar?

Conheça agora nosso programa ELEVA PERSONAL GROUP, clique aqui!

Lígia Simões Carvalho – CREF 10142 G/DF. Bacharel em Educação Física.

Acuas Fitness