Tudo o que você sempre quis saber sobre o Yoga

Mais que uma simples ginástica, Yoga é uma filosofia milenar que data mais de 5 mil anos desde sua origem na Índia. Por fundir corpo, mente e emoção, a palavra Yoga significa união. Além de proporcionar um profundo relaxamento mental, o Yoga usa de técnicas que melhoram a concentração, clareza e percepção interior.

Suas propriedades também são essenciais para o fortalecimento da parte física do corpo, melhorando a flexibilidade e a resistência. Os principais aspectos desenvolvidos na prática de Yoga são:

Pranayama - Controle de energia, principalmente através da respiração.

Asanas - Posturas.

Yoga Nidra - Relaxamento e meditação.

Praticar Yoga está muito além de realizar somente posturas difíceis, alongar ou meditar. Yoga é controlar os movimentos da mente. A prática que se faz na academia orientada por um instrutor ou sozinho, deve ser levada para a vida cotidiana. Existem preceitos éticos e morais (Yamas e Niyamas) tais como: não violência, sinceridade, autodisciplina, dentre outros preceitos nos quais um Yogue deve se esforçar para vivê-los.

A Yoga pode ser praticada por qualquer pessoa a qualquer idade e momento. Nunca é tarde ou cedo demais para começar, basta uma boa orientação para se obter os benefícios e alcançar uma disciplina e autocontrole.

Boas práticas. NAMASTÊ ✨🙏🏼

João Filho

CREF 6268 G

@joaofilho0o

Acuas Fitness