7 Principais Benefícios do Cycling

Nunca foi tão divertido perder peso na academia! Com luzes coloridas e ao som de música eletrônica, o Cycling é uma aula de ciclismo realizada em grupo, praticada em uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a atividade, com design esportivo e aerodinâmico. As aulas são sempre animadas e os exercícios fazem muito bem ao corpo.

Além de aumentar força nas pernas e condicionamento, uma aula de Cycling tem outras 7 vantagens. Continue a leitura e confira!

1 – Cycling emagrece

Logo de início já é possível garantir que cycling emagrece, por isso, a modalidade é altamente recomendada para quem quer perder peso, tonificar músculos e ganhar resistência e condicionamento. Em uma aula de cerca de 45 minutos é possível queimar de 300 a 900 calorias.

2 – Alivia impacto nas articulações e joelhos

Uma aula de cycling tem o grande benefício de aliviar o impacto nas articulações e nos joelhos, que evita e poupa regiões lesionadas e se torna um exercício aeróbico muito acessível. Ainda assim é preciso realizar alongamentos antes ou depois de fazer cycling, porque os músculos serão bastante exigidos no treinamento.

3 – Reduz a pressão arterial

Quem pedala com frequência em uma aula de cycling , aumenta a quantidade e qualidade dos vasos sanguíneos, fazendo com que a pressão arterial diminua frente ao estresse do dia a dia.

4 – Diminui estresse e depressão

O cycling estimula a liberação de endorfina, hormônio que promove a sensação de bem-estar e prazer. Por isso, pode ser eficaz para espantar o estresse e prevenir a depressão.

5 – Pode ser praticado em qualquer idade

A bike tem diversas regulagens, permitindo adaptar para alunos com diferentes alturas e necessidades articulares.

6 – Fortalece as pernas e região lombar

Os exercícios em bicicletas trabalham coxa, glúteos e lombar, que juntos formam um grande grupo muscular. Assim, contribui muito com o fortalecimento de músculos e ajuda também com elevado gasto calórico.

7 – Melhora a frequência cardíaca

Ao pedalar, seus batimentos cardíacos tendem a necessitar de um número de batidas menor para uma mesma intensidade com treinamento. Além disso, a sua frequência cardíaca recupera rapidamente em momentos de pausa entre estímulos fortes.

Gleisel Andrade

CREF 4504

Acuas Fitness