10 exercícios fáceis para manter a saúde em qualquer idade

Primeiramente vamos entender que um corpo saudável, é um corpo em equilíbrio, então não basta treinar apenas uma parte ou outra, mas sim ele como um todo.

Agora um segundo ponto a ser abortado, é a funcionalidade: nós precisamos de condicionamento físico, flexibilidade, estabilidade e força, dito isso segue os exercícios:

1 – Atividade aeróbica:

atendendo a individualidade de cada aluno, é aqui onde iremos ganhar condicionamento físico.

2 – Alongamento:

visando principalmente a parte posterior, o alongamento é de grande importância para evitarmos dores na região lombar por exemplo.

3 – Agachamento:

um dos movimentos mais presentes na nossa vida, vai muito além do trabalho de quadríceps e glúteo que a maioria pensa.

4 – Leg press:

exercício excelente para o trabalho de força de membros inferiores, pois com a estabilidade assegurada pelo apoio da coluna e quadril, temos a segurança e pegar um pouco mais de carga.

5 – Lombar no banco romano:

excelente exercício para a parte posterior das pernas, bem como o glúteo, além de fortalecer diversos músculos responsáveis para a estabilização da nossa coluna.

6 – Prancha:

possibilitando a utilização de inúmeras variações, esse exercício é extremamente importante para o nosso CORE (parte central do nosso corpo).

7 – Desenvolvimento livre:

visando a estabilidade dos nossos ombros, exercícios livre no geral requerem uma boa consciência corporal, importantíssima para adversidades do nosso dia a dia.

8 – Supino na máquina:

seguindo o mesmo princípio do leg press, por conta do apoio que temos podemos fazer um trabalho mais específico para o ganho de força.

9 – Remada curvada com halteres:

visando também a estabilidade do nosso corpo por ser um exercício livre, ajuda a fortalecer a região lombar devido a posição de execução do exercício.

10 – Puxada com a pegada neutra:

e por último este, sendo realizado no plano sagital, onde realizamos a maioria dos movimentos no nosso dia a dia, não tem um apoio para as costas assim como o leg press ou supino na máquina, porém com o apoio para o quadril e para a perna, se instruído de maneira correta, pode ser um ótimo exercício para desenvolver a nossa força.

 

Professor Luís Gustavo Leão

Cref: 14162

Instagram: @gustavoleao26

Acuas Fitness