Natação e Hidroginástica

Acuas 2.jpg
 

Natação para Bebê

De 3 a 6 meses

A natação para bebê é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas. E, em busca de uma adaptação ao meio líquido, proporciona uma série de benefícios, melhora o equilíbrio e a coordenação motora do bebê, estimula o apetite, aumenta o vínculo afetivo entre os pais e o bebê, previne algumas doenças respiratórias, ajuda o bebê a engatinhar, sentar ou andar mais facilmente, ajuda o bebê a dormir melhor, ajuda na resistência respiratória e muscular do bebê.

 
 
 
 
 

Natação Infantil

A natação infantil é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. Com compromisso com a evolução gradual das técnicas dos quatro estilos, é uma busca pela adaptação ao meio líquido, proporciona vários benefícios, melhora o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, trabalhando ainda seus aspectos emocionais e sociais, melhora o desenvolvimento neuromotor e aprimora a sociabilidade e a autoconfiança.

A Acuas conta com níveis de natação definidos por idade e nível de conhecimento da criança, o que promove o melhor aprendizado e evolução de cada uma.

 
 
 

Natação Adulto

A natação é conhecida como um dos esportes mais completos que existem, bem como uma das habilidades essenciais na vida de qualquer pessoa. Ela proporciona vários benefícios: melhora a circulação sanguínea, o que facilita a oxigenação para as células, órgãos e músculos; aumenta a flexibilidade da coluna, aliviando dores e melhorando a postura; melhora o condicionamento físico e o tônus muscular; balanceia os níveis de colesterol; reduz o risco de diabetes; é anti-stress e bastante indicada para quem tem problema articular, desgaste na coluna ou no joelho, uma vez que é uma atividade de baixo impacto.

 
 
 
 

 Hidroginástica

_FAF7714.jpg
 
Hidro.jpg

Saúde e diversão dentro d’água

 

A hidroginástica é um exercício aeróbico leve que pode ser adotado por todos, independente da faixa etária.

Um grande diferencial é que os movimentos são de baixo impacto, por isso é uma das atividades mais indicadas por médicos para pessoas que sofrem de problemas nas articulações, joelhos e coluna.

Benefícios da Hidroginástica

  • Melhor circulação do sangue;

  • Ganho de força;

  • Controle de peso;

  • Aumento de resistência muscular;

  • Maior flexibilidade;

  • Melhora o sistema cardiovascular;

  • Queima de calorias.